Colégio Ipiranga, Petrópolis - RJ.

Cursos e Instalações

Rua Ipiranga 760.

Situado em uma das mais belas ruas do Centro Histórico de Petrópolis, um belo terreno com jardins, bosques e muito verde é o cenário da nova unidade do Colégio Ipiranga, inaugurada em fevereiro de 2000.

Casa-Ipiranga.jpg

Neste local está sendo construí­do o mais moderno espaço educacional de Petrópolis, onde conviverão em harmonia a mais bela natureza e a mais nova tecnologia educacional.

Casa-Ipiranga02.jpg

A Unidade Ambiental oferece:

• confortáveis salas de aula, com carteiras próprias para a faixa etária dos alunos.

• contato diário com a natureza.

• aulas de jardinagem.

• biblioteca multimídia.

• Ambiental01.jpg

O Curso de Educação Infantil do Colégio Ipiranga funciona na bela Unidade Ambiental e oferece turmas de Maternal I e II, Jardim I, II e III e C.A.(Classe de Alfabetização) no turno da tarde, para crianças a partir de 1 ano de idade.

Nesta que é hoje considerada a mais importante etapa do desenvolvimento intelectual e emocional do ser humano, os alunos do Colégio Ipiranga têm a sua disposição uma equipe de profissionais competentes e experientes e toda infra-estrutura necessária para o completo desenvolvimento de suas aptidões, com aulas de Ed. Física, Teatro, Música, Literatura, Jardinagem, Inglês e Informática.

Ambiental02.jpg

Algumas atividades da Educação Infantil:

• hora do recreio

• aula de Jardinagem