Colégio Ipiranga, Petrópolis - RJ.

10º LUGAR NO BRASIL

COLÉGIO IPIRANGA BRILHA NO ENEM 2006

Logo no terceiro dia letivo de 2007, 7 de fevereiro, o Colégio Ipiranga recebeu o resultado do Enem 2006 por escolas, em que obteve a décima melhor média nacional, terceira do estado do Rio, atrás dos colégios Santo Agostinho e São Bento, e primeira de Petrópolis. Pelo desempenho, a escola foi citada em grandes sites e jornais, como O Globo, Folha de São Paulo, Estado de São Paulo e O Dia.

A colocação do Colégio foi creditada pelo coordenador do Ensino Médio, Rodolfo Abi Daud, ao esforço dos alunos, dos professores e de toda a equipe. A média do Ipiranga no Enem 2006 foi 69.88. Em 2005, a escola ficou em décimo primeiro entre particulares de todo o estado e primeiro na cidade.

PARABÉNS, ALUNOS, PAIS E PROFESSORES!

Confira a matéria do site de O Globo:

oglobo.jpg

• Enem: Rio tem 6 escolas entre as 20 melhores
  • Data : Quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

ranking02.jpg

Confraternização

enem01.jpg

O Colégio Ipiranga celebrou, segunda-feira (12 de fevereiro) pela manhã, o décimo lugar do Brasil e terceiro do Rio de Janeiro entre escolas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Um bolo de chocolate adoçou o recreio de alunos, professores, funcionários e direção. A confraternização contou até com a presença de estudantes que prestaram o exame.

enem02.jpg

O desempenho do Colégio Ipiranga no Enem 2006 tem gerado diversas manifestações de carinho e reconhecimento de alunos, pais, ex-alunos e amigos da instituição.